Investimento
23 de Janeiro, 2023

Chart of the week - EUA: Confiança das Construtoras Norte-Americanas

O índice de mercado imobiliário HMI (Housing Market Index), publicado mensalmente pela NABH (National Association of Home Builders) permite aferir o sentimento de confiança das construtoras de casas nos Estados Unidos para os próximos 6 meses.

A leitura referente ao mês de janeiro fixou-se nos 35 pontos, muito próximo dos níveis atingidos no 2º semestre de 2020, em plena pandemia, interrompeu a tendência de queda dos últimos 12 meses. Apesar do indicador ainda se encontrar em zona de contração, é expectável que a leitura de janeiro sinalize o bottom do mercado imobiliário. De acordo com a NABH, nos próximos meses deveremos assistir a uma recuperação gradual do sector imobiliário nos EUA.

A política monetária restritiva por parte da Reserva Federal norte-americana, tal como um pouco por todo o mundo, tem conduzido a um aumento dos custos de financiamento na aquisição de habitação. Esta situação tem penalizado o mercado imobiliário. No entanto, um “relaxamento” por parte do banco central norte-americano poderia ser um importante catalisador para este sector que representa 15-18% da economia norte-americana.

Cofw 23 01 23
Fonte: Bloomberg

Autor: Departamento de Gestão de Ativos (DGA)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?