Investimento
13 de Fevereiro, 2023

Chart of the week - Produção Industrial Alemã

Em dezembro a produção industrial alemã recuou 3,1% face ao mês anterior. A leitura de dezembro surpreendeu os analistas que apontavam apenas para uma queda de 0,8%. De realçar o recuo mensal de 6,1% do segmento industrial intensivo em consumo de energia (crise energética). 

Os atuais dados da produção industrial não são animadores e com um dos seus principais motores económicos em contração é provável que a economia alemã entre em recessão no 1º trimestre de 2023. Nos próximos meses, a evolução do conflito entre a Ucrânia e a Rússia (crise energética) e a atuação do BCE (combate à inflação) continuarão a por à prova a resiliência da indústria alemã.

Cotw 13 02 23

Fonte: Bloomberg e BPG

Autor: Departamento de Gestão de Ativos (DGA)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?