Investimento
27 de Fevereiro, 2023

Chart of the week - Sentimento de Confiança dos Consumidores Europeus

No mês de fevereiro observou-se uma melhoria dos índices de confiança dos consumidores da Zona Euro (+1.7 pps) e União Europeia (+1,5 pps). A leitura preliminar de fevereiro coloca o índice de confiança dos consumidores da Zona Euro nos -19,0 pontos e o índice dos consumidores da União Europeia nos -20,6 pontos. 

Apesar de ambas as leituras se encontrarem abaixo do principal valor de referência (EU long-term average) e dos valores pré-pandemia, o sentimento de confiança dos consumidores europeus continua a tendência de recuperação iniciada no mês de outubro. 

A contribuir para a melhoria de sentimento, identifica-se o otimismo em relação à economia europeia, a qual terá evitado para já uma forte desaceleração económica, em parte devido a um inverno inesperadamente ameno, que acabou por aliviar a procura de combustíveis por parte da Europa. Nos próximos meses o recuo da inflação será determinante no reforço da confiança dos consumidores europeus.

Cotw 27 02 23
Fonte: Comissão Europeia e BPG

Autor: Departamento de Gestão de Ativos (DGA)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?