Porquê atualizar os dados?
Obrigação Legal:
Porque é uma obrigação legal manter os seus dados pessoais atualizados.
Segurança:
Para garantir a segurança, fiabilidade dos seus dados e prevenir eventuais riscos de fraude.
Melhor Serviço:
Para beneficiar de uma comunicação eficiente, atempada e de melhor qualidade de serviço.
Quando atualizar os dados?
Em caso de alteração de dados:
Sempre que ocorrer alguma alteração dos seus dados (como documento de identificação, morada permanente ou fiscal, profissão e/ou entidade empregadora).
Comunicação do Banco:
O Banco irá notificar os seus clientes sempre que seja necessário confirmar, verificar ou atualizar os seus dados pessoais.
Quais os dados a atualizar?
- Cartão de Cidadão Bilhete de Identidade ou Passaporte
- Comprovativo de morada emitida pela Autoridade Tributária.
* Os documentos só são aceites caso tenham data de emissão inferior a 6 meses.
- Recibos de serviços de eletricidade, gás, água ou telecomunicações
- Declaração da junta de freguesia da residência, se emitida expressamente para fins bancários
- Autorização de residência emitida por outro país
- Outro documento da Autoridade Tributária, onde conste a morada, o NIF e o código de validação
- Correspondência enviadas pelas Autoridade Tributária, Segurança Social ou forças Policiais, desde que incluam a morada e data de emissão
* Os documentos só são aceites caso tenham data de emissão inferior a 6 meses.
- Recibo de vencimento
- Declaração da entidade patronal
- Certidão do Registo Comercial da empresa para Sócios, Gerentes ou administradores
- Declaração de início ou alteração de atividade ou recibos verdes emitidos pelo titular (que indique claramente a profissão), para trabalhadores por conta própria
- Cadastro de contribuinte (emitido pela Autoridade Tributária)
* Os documentos só são aceites caso tenham data de emissão inferior a 6 meses.
Onde atualizar os dados?
Junto do seu gestor, nossos escritórios de Lisboa e Porto ou por correio.
Brevemente
Através do website do BPG ou respondendo à notificação emitida pelo Banco para o efeito.
Se tiver dúvidas, a qualquer momento poderá falar connosco.
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações