Investimento
24 de Junho, 2024

Chart of the week - Corta taxas em 2024?

Esta semana apresentamos um gráfico onde fica claro a alteração das expectativas em relação às taxas de juro americanas desde o final de 2023. O contexto tem vindo a evoluir e parece que a política monetária restritiva vai continuar. As razões?

1. A economia americana continua robusta, o mercado de trabalho permanece resiliente e o consumo está forte.

2. A trajetória da inflação é decrescente. Contudo, a FED possui dúvidas sobre um eventual ressurgimento inflacionista. Assim, continua com um discurso cauteloso, dando pistas aos mercados que até os dados indicarem claramente que a inflação está controlada, manterá as taxas nos atuais níveis restritivos.

3. O défice público continuará elevado, uma vez que em ano de eleições presidenciais, será muito difícil esperar uma política fiscal draconiana.

Resumidamente, são cada vez mais as vozes daqueles que advogam que Powell não irá cortar as taxas de juro em 2024. Aliás, tal como o gráfico demonstra, o cenário de 2024 foi atirado para 2025. 

Cotw 01 04 24

Fonte: Bloomberg / DWM 

Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Abertura de conta 100% digital
com total segurança.

*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?