Investimento
Chart of the week - Estará os EUA no início de uma recessão económica?
Relacionados
Investimento
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Investimento
Chart of the week - A dívida pública por...
Investimento
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Investimento
Chart of the week - Inflação atinge novo...
No gráfico desta semana apresentamos a regra de Sahm, um indicador económico utilizado para sinalizar o início de recessões económicas nos EUA. De acordo com este indicador, quando a média da taxa de desemprego dos últimos 3 meses se encontra 0,5 pontos percentuais acima da taxa de desemprego mais baixa registada últimos 12 meses, existe a forte possibilidade de a economia norte-americana entrar em recessão.
Em julho, a regra de Sahm atingiu 0,53%, ultrapassando o limiar de 0,5%. Este valor representa uma aceleração em relação ao mês anterior, quando o indicador fixou-se nos 0,43%. Esta evolução deveu-se em grande parte à subida da taxa de desemprego, que em julho subiu para os 4,3%, indicando alguma incapacidade por parte da economia norte-americana em absorver o crescimento da força de trabalho disponível, especialmente nos setores de baixa qualificação.
Apesar da regra de Sahm indiciar uma elevada probabilidade de que os EUA possam estar à beira de uma recessão, a conclusão definitiva dependerá de uma análise mais abrangente dos próximos dados económicos.
Fonte: Bloomberg / DWM
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Fonte: Bloomberg / DWM
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações