Investimento
Chart of the week - China: Yields Sobem ao Palco, Mas Descem ao Fundo do Poço
Relacionados
Investimento
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Investimento
Chart of the week - A dívida pública por...
Investimento
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Investimento
Chart of the week - Inflação atinge novo...
Ao longo de 2024, tem-se observado uma acentuada queda nas yields das obrigações soberanas chinesas, tendência que ganhou maior força nas últimas semanas. Pela primeira vez desde a crise financeira global de 2007-2008, a yield das obrigações a 1 ano recuou para abaixo de 1%, enquanto a yield das obrigações a 10 anos atingiu um mínimo histórico próximo de 1,73%.
Este movimento reflete um conjunto de fatores adversos, incluindo os receios de novas tarifas impostas pelos Estados Unidos, o abrandamento da atividade económica na China e os riscos associados à crise imobiliária que persiste no país. Como resultado, os investidores têm procurado refúgio nas obrigações soberanas chinesas, enquanto aumentam as expectativas de novos estímulos monetários por parte das autoridades.
A continuidade desta pressão sobre as yields dependerá da evolução da economia chinesa e da conjuntura geopolítica. Sem sinais claros de recuperação económica ou alívio nas tensões externas, é provável que os investidores mantenham uma postura cautelosa, reforçando a procura por ativos de menor risco, como as obrigações soberanas.
Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações