Investimento
Chart of the week - Risco de Estagflação no Reino Unido
Relacionados
Investimento
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Investimento
Chart of the week - A dívida pública por...
Investimento
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Investimento
Chart of the week - Inflação atinge novo...
A yield das obrigações a 10 anos do Reino Unido na última semana atingiu o nível mais alto desde 2008, enquanto a yield a 30 anos chegou a patamares não vistos desde 1998. Estas subidas refletem a crescente preocupação com a sustentabilidade fiscal do país, assim como a expansão do endividamento público.
Tendo em conta o atual contexto económico, com a crescente polarização entre os EUA e a China e com a perda de relevância por parte da Europa, o Banco da Inglaterra enfrenta múltiplos desafios. A economia britânica encontra-se estagnada e as pressões inflacionistas podem limitar a capacidade do BoE em estimular a economia através da redução das suas taxas de referência. Para agravar ainda mais esta conjuntura, a imposição de tarifas aduaneiras pela administração Trump irá não só elevar o nível de preços, como pressionar a estabilidade da libra esterlina.
O Reino Unido poderá, a curto prazo, enfrentar um cenário de estagflação, marcado por um crescimento económico anémico e inflação persistente.
Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações