Chart of the Week
Mercado acionista suportado
Relacionados
announcements.chart-of-the-week
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
announcements.chart-of-the-week
A dívida pública portuguesa
announcements.chart-of-the-week
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
announcements.chart-of-the-week
Inflação atinge novo máximo
No gráfico desta semana apresentamos as recompras de ações próprias por parte das principais empresas americanas. Nos últimos anos temos assistido a um aumento significativo dos programas de recompra de ações próprias (share buybacks). Estes programas são normalmente vistos como uma alternativa ao pagamento de dividendos e de acordo com o Deutsche Bank são responsáveis por 10% da valorização anual das ações.
Atualmente estamos a atravessar um período de suspensão temporária dos programas de recompra de ações, conhecido como "blackout period", durante o qual as empresas suspendem estes programas antes da divulgação dos seus resultados trimestrais. Além disso, persiste uma elevada incerteza em torno das questões geopolíticas e domésticas. No entanto, os balanços das empresas estão mais robustos do que há um ano e a menos que a economia entre em recessão, uma redução das taxas de juro deverá levar a um aumento no volume de buybacks. A Goldman Sachs estima que até ao final do ano os programas de recompra das empresas do S&P 500 cheguem aos 960 mil milhões de dólares, garantindo assim um importante suporte estrutural ao mercado acionista.

*Estimativa para 2024.
Fonte: Bloomberg/ SPGlobal / DWM
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

*Estimativa para 2024.
Fonte: Bloomberg/ SPGlobal / DWM
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações