Chart of the Week
Vendas a retalho: motivo para preocupação?
Relacionados
Chart of the Week
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Chart of the Week
A dívida pública portuguesa
Chart of the Week
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Chart of the Week
Inflação atinge novo máximo
As vendas a retalho nos Estados Unidos em janeiro registaram uma contração de 0,9% (MoM%), a maior descida deste indicador nos últimos dois anos. Fatores como os incêndios florestais em Los Angeles e as condições meteorológicas adversas noutras regiões do país poderão ter contribuído para a contração do consumo. No entanto, é provável que os efeitos persistentes da inflação e os elevados custos de financiamento estejam a exercer uma pressão adicional sobre os orçamentos familiares, apesar da resiliência do mercado laboral.
Dado que o consumo privado representa cerca de dois terços da atividade económica norte-americana, os dados de janeiro poderão indiciar um abrandamento da economia dos EUA. Além disso, a decisão do Presidente Donald Trump de impor tarifas sobre um vasto conjunto de bens importados poderá, a médio prazo, intensificar as pressões inflacionistas, levando a uma deterioração do poder de compra dos consumidores norte-americanos.

Fonte: Bloomberg / US Commerce Department
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Fonte: Bloomberg / US Commerce Department
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações