Chart of the Week
                  
                
              O que receiam os consumidores americanos?
Relacionados
          
            Chart of the Week
          
        
      "A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
  
          
            Chart of the Week
          
        
      A dívida pública portuguesa
  
          
            Chart of the Week
          
        
      "Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
  
          
            Chart of the Week
          
        
      Inflação atinge novo máximo
  O Índice de Confiança do Consumidor americano em fevereiro registou uma queda de 7,0 pontos, atingindo 98,3, traduzindo-se na maior contração mensal deste indicador desde agosto de 2021 e assinalando o terceiro mês consecutivo de quedas. 
A deterioração da confiança dos consumidores norte-americanos deveu-se em grande parte à persistência das pressões inflacionistas, ao aumento dos custos de financiamento e aos receios de uma possível escalada das tensões comerciais sob a tutela da administração de Donald Trump. Embora a economia dos Estados Unidos continue a apresentar sinais de resiliência, a queda na confiança dos consumidores reflete-se em outros indicadores associados ao consumo. O Índice do Sentimento do Consumidor da Universidade do Michigan também recuou em fevereiro, enquanto as vendas a retalho em janeiro registaram uma contração de 0,9%. 
Dado que o consumo privado representa cerca de 70% do PIB dos Estados Unidos, a recente deterioração da confiança dos consumidores norte-americanos constitui um importante fator de risco para a atividade económica da principal economia mundial.

Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
                                                      *Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
          Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
          Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações