Chart of the Week
Dois empregos como regra
Relacionados
Chart of the Week
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Chart of the Week
A dívida pública portuguesa
Chart of the Week
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Chart of the Week
Inflação atinge novo máximo
No gráfico desta semana destacamos a crescente proporção de trabalhadores norte-americanos que acumulam mais do que um emprego. Desde 2020, esta tendência mantém um percurso ascendente, ultrapassando já os 5% do total de trabalhadores empregados. Este fenómeno expõe a crescente pressão financeira sobre as famílias, impulsionada pelo elevado custo de vida e por um ambiente inflacionista persistente.
O facto de um único salário já não ser suficiente para cobrir as despesas básicas reflete a erosão do poder de compra, a precariedade contratual e a insuficiência de benefícios sociais. A necessidade de múltiplos empregos pode comprometer o bem-estar dos trabalhadores, reduzir a produtividade e alterar significativamente os padrões de consumo e poupança.
Se esta tendência se agravar, os riscos para a estabilidade económica tornam-se evidentes.
Para mitigar esta realidade, impõem-se medidas como o aumento do salário mínimo, o reforço dos apoios sociais e incentivos fiscais para os trabalhadores de menores rendimentos, promovendo um mercado laboral mais equilibrado e sustentável.

Fonte: Bureau of Labor Statistics
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Fonte: Bureau of Labor Statistics
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações