Investimento
21 de Novembro, 2022

Chart of the week - Vendas a Retalho Nominais vs Vendas a Retalho Reais

As vendas a retalho nominais em outubro nos EUA registaram um crescimento de 8,3% face ao mês homólogo. Contudo, ajustadas pela inflação as vendas a retalho nos EUA encontram-se praticamente estagnadas, com o seu crescimento homólogo (YoY) a situar-se nos 0,5%. 

Nos últimos meses as vendas a retalho têm sido impulsionadas pelo nível de preços e não por um aumento significativo dos valores de consumo. 

Por outro lado, o consumo corresponde a 70% do PIB norte-americano o que ajuda a explicar o crescimento real do PIB inferior a 2% para 2022. A procura e o consumo interno explicam apenas uma pequeníssima parte da inflação.

Imagem 21 11 22

Fonte: Bloomberg

Autor: Departamento de Gestão de Ativos (DGA)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?